Gerentes de produtos Instagram tentam fazer o impossível

Mundo do Instagram hoje

Gerentes de produtos Instagram tentam fazer o impossível

Bem-vindo ao mundo louco das mídias sociais. Você sabe, o segmento de mercado onde um dia não há nada e, no próximo dia, há uma nova empresa que vale bilhões. A história de Instagram é exatamente assim. Este centro de mídia de compartilhamento de fotos veio do nada e acabou sendo comprado pelo Facebook por US $ 1 bilhão. Agora vem a parte difícil: como os gerentes de produtos da Instagram mudarão as coisas para que o Instagram possa começar a ganhar dinheiro …?

Mundo do Instagram hoje

O Instagram é um “aplicativo” que funciona em dispositivos móveis Apple e Android. A empresa identificou sua declaração de missão como “… para capturar e compartilhar os momentos do mundo …” Isso faz isso, permitindo que seus usuários encaixem fotos com suas câmeras de celular e depois compartilhem-nas online.

Quando o Facebook comprou a Instagram por US $ 1 bilhão, eles fizeram isso por um único propósito: ajudar o Facebook a se expandir para o segmento de mercado móvel. O Facebook estava lutando para capturar uma parte desse mercado em constante crescimento.

O Instagram possui uma base de usuários ativa de aproximadamente 150 milhões de usuários que aproveitam o design legal e limpo do aplicativo que lhes permite compartilhar fotos com facilidade. Qualquer mudança para isso pode fazer com que os usuários deixem e vão encontrar outro aplicativo para usar suas necessidades de compartilhamento de fotos – lembre-se do que aconteceu com o MySpace?

O que os gerentes de produtos da Instagram podem fazer

Os gerentes de produtos da Instagram têm um verdadeiro desafio na frente deles. A chave para o seu sucesso é repensar a definição de desenvolvimento de produto e encontrar uma maneira de adicionar publicidade ao seu aplicativo de forma a não enfurecer ou enfraquecer sua base atual de usuários. O primeiro passo que os gerentes de produtos tomaram é catalogar todos os comerciantes da marca que atualmente estão usando o Instagram de graça. Este é um bom esforço e provavelmente pode adicioná-lo ao currículo do gerente de produto.

Os gerentes de produtos agora estão sentados com essas empresas para ver como eles podem tornar a publicidade no Instagram ainda mais valiosa para eles. O desafio que eles enfrentam é que se os anúncios no aplicativo se tornem também “no seu rosto”, eles arriscarão a desviar a base de clientes.

O que ainda está faltando no saco de truques do gerente do produto são as ferramentas quantitativas que eles vão precisar para tornar a venda de espaço publicitário bem sucedida. Essas ferramentas permitirão que os anunciantes determinem o alcance e a eficácia dos esforços de publicidade da Instagram. O objetivo a longo prazo deve ser manter as coisas simples para os usuários finais. Se eles tornam as coisas muito complicadas, seu produto não será bem sucedido.

O que tudo isso significa para você

Não há dúvida sobre isso: Instagram é um serviço de mídia social muito popular. No entanto, eles têm um grande problema: agora não têm como ganhar dinheiro. O Facebook não gastou US $ 1 bilhão em dólares para comprar o Instagram apenas porque gostava da maneira que parecia. Eles querem ganhar dinheiro. As mudanças precisam acontecer.

Os gerentes de produtos da Instagram têm um equilíbrio delicado que precisam atacar, que nunca foi discutido na descrição do trabalho do gerente de produto. Por um lado, eles devem manter o design limpo da Instagram que atraiu usuários de 150M. Por outro lado, eles precisam começar a adicionar anúncios para que a empresa possa ganhar dinheiro. Um dos maiores desafios é que muitas empresas estão usando Instagram gratuitamente para promover seus produtos.

O objetivo dos gerentes de produtos Instagram deve ser manter as coisas simples. Evitando sobrecarregar seus usuários com anúncios surpreendentes enquanto ainda fornecem os “globos oculares” que seus anunciantes desejam serão a chave para o sucesso do Instagram. Pode ser feito, apenas vai levar um bom gerenciamento de produtos para retirá-lo!

admin