Marcas no Instagram

Marcas no Instagram

Marcas no Instagram

O popular aplicativo de compartilhamento de fotos, o Instagram, oferece aos seus 50 milhões de usuários a oportunidade de se tornar fotógrafos de armadura com um conjunto de características de edição de fotos exclusivo que explodiu em popularidade ao longo do ano passado. No entanto, o Instagram não forneceu apenas um novo meio criativo para fotógrafos, mas para marcas também. Muitas marcas aproveitaram a oportunidade de dar aos consumidores uma visão artística e por trás do que seus produtos e serviços têm para oferecer.

Hoje, algumas marcas estão usando o Instagram para oferecer aos consumidores uma visão de bastidores sobre eventos esportivos ou desfiles de moda. Algumas marcas chegaram mesmo a usuários altamente influenciados do Instagram para fins publicitários. Aqui estão algumas marcas que estão efetivamente usando o Instagram para fins de marketing, branding e publicidade:

1. Red Bull: dos sites médios de redes sociais como o Facebook e o Twitter, para os aplicativos sociais novos e inexplorados, como o popular aplicativo de compartilhamento de vídeo, o Viddy, Red Bull é definitivamente um líder da indústria quando se trata de marketing on-line – e sua presença Instagram não é exceção. Red Bull publica uma foto “diária impressionante” e mantém a tradição de “Flying Friday” para manter fãs e seguidores envolvidos. No entanto, a Red Bull não pára com apenas publicar conteúdo envolvente, a marca também foi conhecida por “Curtir” outras fotos de usuários também.

2. Puma: Em vez de simplesmente celebrar sapatos, o Instagram da Puma foi configurado para destacar todos os lugares legais que os sapatos levam. Puma foi conhecido por enviar usuários influentes do Instagram para grandes eventos em todo o mundo e tirar fotos. Puma até enviou alguns usuários Instagram muito sortudos e influentes a Abu Dhabi para que eles possam Instagram o Volvo Ocean Race. Como a Puma não tem o seguinte de algumas outras marcas (como a Red Bull), essa estratégia de empregar usuários influentes para fotografar eventos foi uma boa maneira de garantir que mais pessoas viessem as fotos.

3. Tiffany: Instagram adotado pela Tiffany como parte de sua campanha sobre o amor verdadeiro. Eles empregaram um casal de blogs de moda bem conhecidos para tirar instantâneos de histórias de amor em Paris e Nova York e eles no Instagram. A Tiffany também deu aos casais a oportunidade de enviar suas próprias fotos usando o filtro Instagram para download da Tiffany. Além de incorporar Instagram na sua verdadeira campanha de amor, a Tiffany também usou o aplicativo de compartilhamento de fotos para dar aos fãs uma visão interna de como a jóia é feita.

Embora o Instagram ainda seja um meio bastante novo para o marketing on-line, muitas marcas estão percebendo o poder e as vantagens de usar o aplicativo de compartilhamento de fotos para fins de marketing. Embora possa exigir muita criatividade e pensado para trabalhar Instagram na estratégia de uma rede social da empresa, aqueles que o fizeram tiveram resultados surpreendentes e foram aceitos pelos usuários na plataforma.

admin